segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mais duas Medalhas para a Coleção!

Encerrada a II Etapa do Circuito Piauiense de Badminton 2011, o atleta Ismael Silva confirmou o favoritismo ao conquistar o Ouro na Dupla Masculina Principal e ainda conquistou Prata na Simples Masculina Principal. O Torneio foi realizado pela FEBAPI-Federação de Badminton Piauiense, que tem como atual Presidente Karla Berger. Essa foi a última competição do ano que envolvia todas as categorias, e a última chance do ano de pontuar no Ranking Estadual 2011/2012. O Torneio contou com a participação de muitos atletas piauienses das mais dieferentes equipes. Ismael jogou, foi o Cabeça de Chave Nº1 da Categoria Simples Masculina Principal e mais uma vez enfrentou o atleta Rhuan Braz da equipe N.S. Paz na fase Semifinal, onde o atleta não deu chances a Rhuan no primeiro game, abrindo uma larga vantagem de 10 pontos logo no início do jogo. No intervalo do primeiro game, o jogo estava 11/2 para Ismael Silva, mostrando total superioridade diante de Rhuan. Na volta do intervalo Ismael finalizou o game em 21/09. No segundo game Ismael cadenciou a partida, tendo em vista que o mesmo voltava de contusão no punho direito, e ainda assim conseguiu fechar o jogo com parcial de 21/19. Com a vitória o atleta avançou à Final do Estadual 2011 para enfrentar o vencedor do jogo entre Tâmyack Macêdo - IFPI x Tiago Teixeira - IFPI. O atleta aproveitou para assistir a uma parte do jogo com o objetivo de fazer uma análise tática e técnica de ambos atletas. Tiago Teixeira venceu Tâmyack Macêdo por 2x1 e avançou também para a grande decisão.
A primeira decisão de Ismael Silva foi na Modalidade Dupla Masculina Principal que mais uma vez esteve na Final de uma Competição Estadual, o atleta jogou com Tâmyack Macêdo, que ao que tudo indica foi a última participação dos dois juntos em competições oficiais, tendo em vista que se ouve falar em uma nova parceria entre Ismael e Tiago Teixeira, que é o que se há de confirmar, ainda. Os atletas, simplesmente não deram chances aos adversários Mário Paiva - Mocambinho/Fernando Carvalho - Parque Piauí, e fecharam o jogo em um pouco mais de 15 minutos em 2x0 com parciais de 21/10 e 21/13, sagrando assim Campeões pela 3ª vez de um Torneio Estadual.
Às 10h20min aconteceu a Final da Simples Masculina Principal; o início do primeiro game mostrava certo equilíbrio entre os atletas, que aproveitavam para estudar um ao outro e Tiago venceu o primeiro game por 21/17. O favoritismo e a vantagem técnica do forte adversário atrapalhou Ismael, que chegou a se machucar durante o segundo game, e Tiago não deu chances, venceu por 21/12, fechando o jogo em 2x0 e garantindo assim, a Medalha de Ouro para a equipe IFPI. "Eu fiquei muito feliz com o resultado! Eu e o Tiago somos muito amigos desde meu início no Badminton, ele é um atleta excepcional. É um atleta rápido e que possui uma série de habilidades, e sabe como decidir o ponto. Infelizmente no primeiro game eu fiz alguns golpes de vista que acabaram decidindo o a vitória parcial do Tiago e no segundo game eu não consegui jogar, e ainda pra completar eu me machuquei no finalzinho do jogo, mas graças a Deus não parece nada muito sério, apenas fortes dores musculares. Agora é trabalhar para em 2012 alcançar mais resultados, tendo em vista que as competições em 2011 se encerraram pra mim. E como eu sempre digo: 2012 é FORÇA, FOCO e para celebrar mais Conquistas!", ressaltou Ismael Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário