sábado, 31 de dezembro de 2011

2011: Um ano de Consagração!

A Consagração é resultado de um trabalho feito com esforço, dedicação, força de vontade, responsabilidade e acima de tudo com muita humildade. Assim foi o ano de 2011 para o Clube Reis da Bola, através de sua equipe Reis do Badminton que obteve um resultado excelente nas competições em que esteve presente. A equipe foi representada por aproximadamente 25 atletas no decorrer dessa temporada, e pela primeira vez nesses 04 anos de inserção da modalidade no Clube, apresentou um feito significante. O Clube teve cerca de 100 alunos nesse período, contribuindo assim para a expansão de Badminton na Capital Teresina. Somente neste ano de 2011 passaram aproximadamente 45 atletas pela Escolinha de Badminton do Clube. Inicialmente eram apenas duas turmas com 08 alunos cada, hoje são três turmas com 10 alunos cada e mais uma longa lista de reserva à espera de uma vaga.
A procura tem sido maior a cada dia, tudo isso pode ser observado pelo trabalho que é desenvolvido no Clube. Em 2011 foram 82 conquistas em 12 competições em que o Clube enviou representantes, vale ressaltar que esses atletas chegaram a 57 finais, conquistando assim 26 Ouros, 31 Pratas e 25 Bronzes. Os principais destaques do ano foram: Ismael Silva, Tâmyack Macêdo, Stelios Athanassios, Enrique Moreno, Sofia Moreno, Pedro Pertence, Arthur Pertence e Ludmila Sá, sem falar em outras possíveis promessas que surgiram neste final de ano como; Isadora Nunes, Gabriela Santos, Lucas Moreira e Gabriel Moreira.
Todas essas conquistas têm feito da equipe Reis do Badminton uma das melhores do Estado do Piauí e desponta nesse mesmo seleto grupo na Região Norte-Nordeste. Esse é o resultado de um trabalho árduo com muita dedicação por parte da Diretoria do Clube, do Técnico e Atleta Ismael Silva, dos Atletas e dos próprios Pais dos Atletas que não têm medido esforços para levá-los aos treinos e às competições, dando assim o apoio necessário para que seus filhos obtenham resultados importantíssimos nos Torneios.
O segredo de um trabalho vitorioso é ter força, foco, fé, dedicação, determinação, garra e como sempre digo manter os pés no chão, pois a humildade é algo que torna um atleta diferente dos demais. Como técnico, acredito ter conseguido fazer um trabalho bom e por muitas vezes ouvi felicitações e palavras de apoio, como elogios de melhor técnico do Piauí, porém sou muito novo nessa profissão e não posso negar que aprendi muito com professores capacitados e com maior experiência como Tâmyack Macêdo, Norma Rodrigues, João Bosco e o próprio Francisco Ferraz, sempre agradeci pelos elogios e nunca deixei que isso atrapalhasse meu rendimento como técnico. Já minha autoanálise como atleta nesse ano de 2011, acredito que tenha sido o melhor desempenho nesses quase 04 anos de Badminton. Foram 14 Medalhas; sendo 08 Ouros, 05 Pratas e 01 Bronze. Foram 10 competições e em oito delas eu estive presente no Pódio. Tenho muito a agradecer a Deus pela oportunidade a mim concedida, agradeço muito ao meu Clube, em especial meu patrocinador Marcio Morais, meu técnico Tâmyack Macêdo, aos atletas do Clube e aos pais desses atletas que tanto me apoiaram neste ano de consagração, declarou Ismael Silva.
Além das 82 Medalhas conquistadas, o Clube deu um grande exemplo no quesito Fair Play, os atletas do Clube mostraram que são realmente atletas, pois atleta não é apenas ter uma técnica apurada, força física diferenciada é ter acima de tudo HUMILDADE e RESPEITO para com os demais. Os atletas Stelios Athanassios, Enrique Moreno, Sofia Moreno, Arthur Soares e Ana Luiza Alencar foram os destaques do Clube como ATLETAS FAIR PLAY 2011.
Para 2012 o Clube promete um apoio maior ainda, com o Projeto de participação dos atletas Ismael Silva e Stelios Athanassios em todas as Etapas do Nacional 2012, sem falar na grande meta de classificação do atleta Stelios para o Sulamericano de Badminton 2012. O ano de 2012 tem tudo pra ser um ano de muitas conquistas para a equipe e com certeza os atletas devem ultrapassar essas 82 Medalhas conquistadas em 2011 e despontar entre as melhores equipes do Brasil! Vamos torcer por isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário