terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Atleta termina o ano entre os 30 melhores do Brasil!


Em um ano de consagração e por outro lado decepção, Ismael Silva terminou 2011 de maneira não muito agradável, segundo o atleta. Foi uma temporada de muitas conquistas, entre elas o Regional Norte-Nordeste de Badminton, onde ganhou 03 Medalhas, sendo 01 Ouro e 02 Pratas. Na Taça Imperatriz levou dois Ouros e sagrou-se Bicampeão do Torneio; foi Campeão também da I Jornada de Raquetes realizada em Fortaleza-CE e sem falar nas inúmeras conquistas estaduais. Porém o que mais chamou atenção da mídia em 2011 a respeito do atleta não foram as 14 Medalhas conquistadas ao longo dessa temporada, e sim a falta de apoio das autoridades e empresários do nosso Estado.
O atleta teve apoio no início do ano da AFG Serviços, do Portal 180graus e do seu Clube Reis da Bola, porém chegado o segundo semestre do ano, apenas teve o apoio do seu Clube, e defendeu a equipe Reis do Badminton bravamente em todas as competições em que esteve presente. Ismael ficou muito desmotivado por não ter participado de três das quatro etapas do Nacional 2011, e a falta de patrocínio foi o fator primordial para a ausência do mesmo nessas competições.
"Para mim, 2011 foi um ano pra ser esquecido quando se fala em apoio/patrocínio, porém um ano histórico quando se trata de Conquistas importantes. Infelizmente nosso projeto para 2011 não logrou êxito, pois a meta era participar de no mínimo três etapas do Nacional e de um Internacional e terminar o ano entre os 10 melhores do Brasil, no Ranking Geral da CBBd, fato este que não aconteceu devido minha ausência nas competições supracitadas, só fiquei mais calmo por saber que terminei no TOP30 do Badminton Nacional, mais precisamente na 25ª colocação. Estamos aguardando a divulgação do Calendário de Competições da CBBd 2012 e assim concluiremos o Planejamento para 2012. Espero que seja um ano de mais apoio ao desporto piauiense, independente da modalidade esportiva. É hora de acreditar e valorizar o potencial esportivo que temos no nosso Estado", ressaltou o atleta.
Ismael Silva treina até o dia 22 de dezembro no Ginásio Poliesportivo do IFPI, onde encerra a temporada de treinos, e volta a integrar o Grupo da Seleção Piauiense de Badminton no mês de Janeiro para treinos físicos visando a mais nova temporada de copromissos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário