sábado, 11 de junho de 2011

Ismal Silva - Conquista Ouro na Taça Ceará 2010!

   Em mais um edição do já consagrado Torneio Cearense de Badminton, o atleta Ismael Silva esteve presente. Porém, dessa vez acompanhado de seu Técnico/Atleta, Tâmyack Macêdo.

   O Torneio contou com a participação de atletas do Piauí, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. A competição foi muito disputada e os jogos aconteceram no Ginásio Poliesportivo do Colégio Evolução.

   O Torneio foi disputado inicialmente com dois grupos com quatro atletas cada; sendo que cada atleta jogaria 03 jogos ness fase. No Grupo 01 ficaram os atetas: Adriano Santos (CE), Ismael Silva (PI), Jorge Lopes (RJ) e Tiago Foresi (SP). Ismael Silva iniciou a disputa enfrentando Adriano Santos (CE) e venceu por 2x0 (Parciais: 21/16 e 21/13). No segundo compromisso enfrentou Tiago Foresi (SP) e venceu também por 2x0 (Parciais: 21/13 e 21/17). O seu terceiro compromisso foi diante do carioca e experiente Jorge Lopes; jogo disputadíssimo e decidido nos detalhes já no Game Desempate. Ismael Silva venceu por 2x1 (Parciais: 21/18, 18/21 e 22/20). Ismael Silva se classificou para a fase Semifinal para enfrentar o segundo colocado do Grupo 02, tendo em vista que se classificou em 1º Lugar no seu Grupo. Na Semifinal enfrentou o cearense Rodolfo Sales e venceu por 2x0 (Parciais: 21/13 e 21/15). Na outra Semifinal, o piauiense Tâmyack Macêdo venceu Tiago Foresi (SP) e classificou-se assim para uma Final Piauiense em pleno Ceará!

   A final da Taça Ceará começou às 17h30min com m jogo inicialmente de muita técnica e avaliação por parte dos finalistas, tanto Ismael Silva, quanto Tâmyack Macêdo preferiram não arriscar muito no início do jogo. A partida ficou equilibrada até o Placar de 17x17 do 1º Game; quando Ismael aproveitou alguns erros de Tâmyack Macêdo e conseguiu finalizar o Game em (21/18). No segundo game, mais equilíbrio, porém, Tâmyack foi inferior no rendimento físico e acabou sendo vencido por seu atleta Ismael Silva. Final de Jogo: Ismael Silva 2x0 Tâmyack Macêdo (Parciais: 21/18 e 21/16).

"Foi a primeira vez que nos enfrentamos em um Torneio... Não estávamos acostumados a nos enfrentar em Campeontaos, apenas nos Treinos! Mas já sabíamos que um dia poderia acontecer isso, e estávamos cientes de que nos respeitaríamos dentro de quadra, apesar de que um sairia Vencedor... Ainda bem que esse encontro aconteceu na Final..." ressaltou Ismael Silva.

RESULTADO FINAL
 
1º Ismael Silva (PI)
2º Tâmyack Macêdo (PI)
3º Tiago Foresi (SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário