sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ismael Silva - Vice-Campeão da Taça Ceará 2009!

Aconteceu nos dias 11 e 1 2 de dezembro de 2009 no Ginásio Paulo Sarasate (Palco de grandes jogos da Seleção Brasileira de Voleibol, Futsal, Handebol etc...) a I Taça Ceará de Badminton, que contou com a participação de atletas de diversos estados do Brasil, dentre eles, o Piauí, que foi representado pelo atleta Ismael Silva.

Durante o Torneio, muitas crianças estiveram presente no Ginásio e se arriscaram a "bater peteca" com os atletas presentes. Foi perceptível a presença de um bom público no decorrer dos jogos...

No primeiro jogo, Ismael Silva enfrentou Rodolfo Sales - Ceará, e conseguiu vencê-lo pelo placar de 2x1 (Parciais: 21/18, 19/21 e 21/15). "O jogo foi meio tenso, eu estava muito nervoso e ainda cansado da longa e exaustiva, sem falar na ausência do meu técnico", declarou Ismael Silva.

No seu segundo desafio, Ismael enfrentou Jorge Lopes, o carioca que agora veste o Uniforme do Ceará nas competições, e mais uma vez conseguiu vencer, dessa vez por 2x0 (Parciais: 21/16 e 21/19), porém, o que se viu em quadra foi um jogo disputadíssimo, tendo em vista a qualidade técnica do atleta carioca. Seguiu adiante para a fase Semifinal, onde venceu o atleta Rainot Santos - Ceará pelo placar de 2x0 (Parciais: 21/13 e 21/16).

Na grande Final, o representante piauiense enfrentou Tiago Foresi - São Paulo. Num jogo tenso e de muita precisão, prevaleceu a experiência do paulista; que já passou por temporada de treinos com os melhores do Brasil. Tiago Foresi venceu pelo placar de 2x0 (Parciais: 21/15 e 21/17). Ismael Silva destacou que ficou muito contente com o resultado, tendo em vista que conseguiu jogar relativamente bem.

RESULTADO FINAL

1º Tiago Foresi - São Paulo
2º Ismael Silva - Piauí
3º Jorge Lopes - Rio de Janeiro

Para mais informações, assista à Reportagem feita pela TV O Povo, com o atleta Ismael Silva e com os demais atletas presentes no Torneio.

Acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário