quinta-feira, 7 de junho de 2012

Ismael Silva conquista dois Ouros no Circuito Estadual de Badminton 2012!


     Finalizado o Circuito Estadual de Badminton 2012 – I Etapa, o atleta Ismael Silva mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos na competição. Ismael participou nas Modalidades Simples Masculina Principal e Dupla Mista Principal com Thaynara Silva da equipe Santo Afonso Rodriguez.
     O desafio começou no Sábado (03/06) por volta das 11h30min quando enfrentou o atleta Davi Veloso da equipe IFPI na 1ª Rodada da Categoria Simples Masculina Principal. Os dois já se conhecem há mais de 03 (três) anos, tendo em vista que já foram companheiros de equipe, ainda no Eurípedes de Aguiar. O atleta Davi que começou a treinar um pouco antes de Ismael mostrou no início do primeiro game um pouco mais de tranquilidade. Este game foi marcado por um equilíbrio entre os atletas, porém Davi venceu por 21/19. Iniciado o segundo game, Ismael Silva abriu importantíssimos pontos de vantagem e mostrou que ainda estava no jogo, apesar de se mostrar um pouco incomodado com a presença maciça da torcida do IFPI fazendo um barulho enorme próximo à quadra, mas ainda assim o atleta da equipe Reis do Badminton conseguiu vencer o segundo game por 21/17.
     O game desempate começou novamente com vantagem de Ismael Silva que dessa vez economizou nos costumeiros gritos e vibrações a cada ponto no início do game. Porém, após o intervalo do game, Ismael voltou a vibrar muito dentro de quadra e com o apoio de seus alunos e companheiros de equipe, que apesar de estarem em quantidade reduzida torceram bastante. O game foi fechado com vitória de Ismael Silva por 21/14, finalizando assim a partida em 2x1.
    Na fase Semifinal enfrentou o já experiente Flaubert Carvalho da equipe Mãos Dadas de Timon – Maranhão. Os dois já haviam se enfrentado outras duas vezes, sendo a mais importante delas no ano passado pela fase Semifinal do Regional Norte-Nordeste de Badminton que aconteceu em Fortaleza-CE, onde na oportunidade Ismael Silva venceu o maranhense por 2x0 e classificou-se para a Final do Torneio, onde se sagrou Vice-Campeão da categoria, porém este era um novo desafio, afinal já havia se passado 06 meses após o Regional. Dessa vez não foi muito diferente; o atleta Ismael Silva venceu Flaubert Lima por 2x0 com parciais (21/17 – 21/14). 
    Na Final enfrentou outro maranhense, dessa vez, Laerton Oliveira, também da equipe Mãos Dadas. No primeiro game Ismael impôs seu ritmo de jogo e demonstrou domínio total do jogo, finalizando em 21/10. O segundo game foi marcado por 17 (dezessete) erros de Ismael Silva, e Laerton aproveitou para fechar o game com parcial de 21/05, levando assim o jogo para o game desempate. Segundo Ismael Silva, essa foi uma das piores partidas que já jogou, pois o atleta não conseguia se concentrar, e consequentemente acertar a quadra do adversário. O game desempate iniciou com mais equilíbrio, tendo em vista que o atleta maranhense havia entrado de vez no jogo. Ismael Silva mostrou-se mais tranquilo e logo passou a frente no placar, o que favoreceu ainda mais o atleta. Ismael conseguiu vencer o game com parcial de 21/14, fechando o jogo por 2x1, e assim sagrou-se Campeão do Circuito Estadual 2012 na modalidade Simples Masculina Principal.
    Na modalidade Dupla Mista Principal,o atleta fez parceria com sua amiga Thaynara Silva da equipe Santo Afonso Rodriguez, que tem como técnico o Prof. João Batista. A dupla enfrentou na Final os atletas da equipe IFPI, Rhuan Braz e Wanna Hanna num jogo sem muita emoção, devido a atleta Wanna Hanna está com um problema na perna direita. Ismael Silva e Thaynara Silva não deram chances aos adversários e venceram por 2x0 conquistando assim o Ouro na Categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário