quarta-feira, 6 de junho de 2012

I Etapa do Circuito Piauiense de Badminton foi realizada com êxito!

     Foi realizado nos dias 02 e 03 de Junho de 2012 no Ginásio Poliesportivo Mão Santa, no Centro de Habilitação Ana Cordeiro, no bairro Tabuleta o Circuito Estadual de Badminton 2012 – I Etapa. Foram 13 equipes e mais de 150 atletas em um evento que marcou o recorde de inscritos em uma competição de Badminton no Piauí, mesmo havendo limitação de inscrições por Equipe.
    O primeiro dia de competição foi no Sábado (02/06) e iniciou às 08h00min com jogos da Categoria Principal na primeira rodada e terminou às 19h00min com o último jogo do dia entre os atletas da Categ. SM/SUB19 Gabriel Vieira – E. Aguiar x Bruno Melo – M. Dadas, com vitória de Bruno Melo do Estado do Maranhão por 2x0.
     Já o segundo dia foi marcado por algumas semifinais e finais eletrizantes, onde podemos destacar alguns confrontos, entre eles; o jogo entre as atletas da Sâmia Lima – N.Sra. da Paz e Lorena Vieira – ASBAGDI, que foi digno de uma Final na categoria e na qual a atleta da Sâmia Lima saiu vencedora e classificada para a Final do Torneio. Outros jogos que chamaram bastante atenção foram as partidas entre os atletas da Categoria SUB09, que pela primeira vez foi inserida em uma etapa de Campeonato Estadual.
     Atletas de destaque regional, nacional e até mesmo internacional participaram do evento, entre eles; Vinicius Evangelista, Thaynara Silva, Sâmia Lima, Sânia Lima, Moisés Lima, Thiago Mozer, Júlia Viana, Juliana Viana, Emanuelly Farias, entre outros. Os atletas Ismael Silva e Andreza Miranda que representarão o Piauí no Nacional de Badminton no próximo dia 15/06 em Campinas-SP conquistaram dois Ouros cada, na Categoria Principal.
     O Presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz esteve presente nos dois dias de Torneio, onde agradeceu a todos pelo apoio, enquanto foi Presidente da FEBAPI e desejou muito Sucesso a todos os atletas e equipes. Ferraz frisou ainda que está disponível para ajudar atletas e equipes que precisem de algo. Na oportunidade foi feita ainda uma homenagem aos atletas do Piauí que se classificaram para Pan Americano Jr. de Badminton 2012 , que acontece em julho no Canadá.
     O grande público foi outro ponto marcante deste torneio. Arquibancada lotada por pais, amigos, familiares, dirigentes de equipes, atletas, amantes do Badminton e a comunidade em geral. O barulho ensurdecedor da equipe IFPI que participou com o maior número de atletas no Torneio chamou a atenção dos presentes. A cada ponto de atletas desta equipe, o Ginásio parecia tremer com tanto barulho.
      O Circuito Estadual - I Etapa foi um Sucesso, porém precisa aperfeiçoar-se ainda mais, principalmente em questão de estrutura física dos ginásios. Infelizmente em nosso Estado são poucos os ginásios com a mínima adequação para a realização de Torneios de Badminton. Fatores como estes acabam por atrapalhar o andamento da competição, e consequentemente faz com que surjam atrasos em grande parte dos jogos, mas no geral esse foi mais um Torneio digno de ser guardado na memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário