terça-feira, 11 de outubro de 2011

Reis do Badminton conquista 05 Medalhas no Norte-Nordeste!

Finalizado o I Regional Norte-Nordeste de Badminton 2011, os resultados foram importantíssimos para a consolidação do Clube Reis da Bola/Reis do Badminton. O clube passa a intergrar o cenário das melhores equipes de Badminton do Piauí, do Nordeste e em breve do Brasil, tudo isso conquistado com muito esforço, garra, dedicação, determinação, força de vontade e acima de tudo, humildade. E assim, vem conquistando espaço privilegiado entre as melhores equipes, apesar do pouco tempo de existência. No Regional Norte-Nordeste não foi diferente, o Clube enviou 02 atletas; Ismael Silva e Stelios Athanassios que representaram muito bem a equipe Reis do Badminton na competição. Ismael Silva conquistou 03 Medalhas, sendo 01 Ouro na Dupla Masculina Principal com  Francielton Farias e 02 Pratas, sendo uma na Simples Masculina, valendo ressaltar que foi o considerado um dos melhores jogos do Torneio, e a outra Prata na Dupla Mista com Norma Rodrigues. Já Stelios Athanassios chegou às Semifinais do Torneio e caiu diante de Wanderson Silva, atleta da Seleção Piauiense há mais de um ano. O jogo não foi diferente da final de Ismael Silva na Simples Masculina Principal, tendo em vista que foi uma partida emocionante, e que foi decidida nos detalhes já no game desempate. É evidente que Stelios queria vencer para chegar à Final, mas a derrota não o abalou, que seguiu de cabeça erguida para os jogos da Dupla Masculna Sub11. Foi a 1ª Medalha de Stelios em Torneio de chancela da CBBd, essa Medalha de Bronze deu ainda mais vontade a Stelios de se superar. Chegou à Final da Dupla Masculina com seu parceiro Gabriel Santos, porém não conseguiram superar a experiência do fortíssimo atleta Gabriel Teixeira que fez parceria com Tiago Mozer, ficando assim com a Prata. Porém, mais surpresas estavam guardadas para o final da Competição, na hora da Premiação, foram entregues as Medalhas do Campeões de cada Categoria/Modalidade, foram ainda premiados os atletas Wanderson Silva e Sânia Lima com o Troféu Atleta Fair Play no gênero masculino e feminino, respectivamente. Quando todos achavam que estava se encerrando a Cerimônia de Premiação, veio o anúncio por Jorge Lopes, que sagrava Stelios Athanassios como o Atleta Revelação/Melhor Atleta do Regional 2011. Quem olhou para Ismael, viu seus olhos marejados, e até mesmo lágrimas desceram, muita emoção com o sentimento de dever cumprido, os aplausos foi a iniciativa dos que estavam presentes no Ginásio. Ismael Silva fez a entrega do Troféu do Melhor Atleta do Torneio, Stelios Athanassios, debaixo de muitos aplausos.
Essa é mais uma prova da consolidação do Clube Reis da Bola e da equipe Reis do Badminton, que a cada dia possui novas conquistas dentro e fora das quadras. É uma prova também do trabalho que vem dando certo, graças ao apoio de Marcio Oliveira, dos pais dos atletas e dos próprios atletas. É um trabalho coletivo fei;to com muita garra, apesar do pouco tempo de treino. Vale ressaltar que a equipe Reis do Badminton conquista pela 4ª vez o Troféu de Atleta Fair Play e de Melhor Atleta em competições, mostrando assim que não está constituindo apenas atletas; está formando ATLETAS CIDADÃOS!
Os atletas já estão de volta a Teresina e já foi retomado o trabalho. A seriedade, a responsabilidade e o compromisso são os fatores diferenciais da equipe em relação a algumas outras. E o alerta está ligado com a seseguinte frase: BRASIL, o REIS DO BADMINTON está chegando!

Um comentário:

  1. Esse muleque ainda vai dar muito o que falar.. Grande Stelios! Parabéns ao atleta, ao Ismael, seu técnico e ao Patrocinador que tem acreditado em Vocês!

    ResponderExcluir