quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Atletas do Piauí não viajam para Campeonato Brasileiro por falta de apoio.

Entre os dias 12 e 15 de novembro de 2011, estará acontecendo a III Etapa do Campeonato Brasileiro de Badminton em Porto Alegre-RS. Porém mais uma vez nossos atletas são deixados de lado. Ismael Silva que pretendia participar dessa etapa do Nacional, infelizmente não estará presente, tudo isso devido à falta de apoio/patrocínio das autoridades e empresários piauienses. Ismael vem de uma série de conquistas no ano, as mais recentes foram no Estado do Ceará, no Regional Norte-Nordeste de Badminton onde conquistou 03 Medalhas, sendo uma de Ouro e duas de Prata. Essa seria a 2ª Etapa do Nacional de 2011 que Ismael estaria disputando, tendo em vista que o mesmo não esteve presente na Etapa do Rio de Janeiro, no mês de julho. Outra atleta prejudicada foi Alice Morais da equipe ASBAGDI, e que atualmente vem treinando às terças e quinta, juntamente com Ismael no Ginásio do IFPI. Ao contrário de Ismael, Alice esteve presente nas duas etapas realizadas nesse ano de 2011, enquanto que ele esteve em apenas uma, ainda no mês de março em Campinas-SP. Na etapa do Jacarepaguá-RJ, Alice conquistou Medalha de Bronze na Categoria Principal, modalidade Dupla Mista ao lado do Paranaense Rodolfo Salles. Quatro passagens... Esse foi o motivo que impediu a participação desses atletas nessa Etapa do Rio Grande do Sul, tendo em vista que ambos já tinham conseguido local para se hospedarem e alimentação para os 04 dias de competição. Os atletas disputariam as categorias Simples Masculina e Feminina e jogariam juntos na Dupla Mista.
Os atletas estão decepcionados com a falta de incentivo no Estado do Piauí. Ambos moram em comunidades carentes de Teresina, e sentem-se desmotivados com a ausência desse apoio. Nesse sentido, não cobro dos empresários, até por que eles não são obrigados e nem têm essa responsabilidade de atender o interesse público. O que me deixa triste é saber que infelizmente nossas autoridades não estão preocupadas com o esporte piauiense, que tanto tem revelado talentos e tem sido um meio de retirar crianças, adolescentes e jovens do ócio, das drogas e da malandragem. Muitos desses políticos têm seus olhares voltados para o interesse próprio e isso só atrasa o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou Ismael Silva.
Ismael e Alice dão continuidade aos treinos, focados na última etapa do Nacional que acontece nos dias 03 e 04 de dezembro no Clube Fonte em Campinas-SP. Apesar da incerteza, os atletas ainda esperam por incentivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Prefeitura Municipal de Teresina, da FUNDESPI, do Governo do Estado, ou ainda de empresários ou outros piauienses que se solidarizem com a causa, independente da ajuda, os atletas de já agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário