quinta-feira, 15 de março de 2012

Definidas as Sedes dos Campeonatos Nacionais 2012.

    A CBBd - Confederação Brasileira de Badminton divulgou na última semana o Calendário definitivo com a divulgação das Sedes das etapas dos Torneios Nacionais desse ano. A primeira etapa, como já estava definida vai acontecer em Curitiba, no Clube Curitibano-PR entre os dias 22 e 25 de março. As demais etapas estão definidas e possuem como sedes: São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
 
CBBd – Confederação Brasileira de Badminton
Data
Torneios Nacionais
Local
22 e 25 Março
Principal, Jovens e ParaBadminton

Clube Curitibano
Curitiba-PR
18 e 20 Maio
Jovens

Soc. Hípica de Campinas
Campinas-SP
15 e 17 Junho
Principal e ParaBadminton

Clube Fonte São Paulo
Campinas-SP
17 e 19 Agosto
Principal

SESI Arapongas
Arapongas-PR
22 e 25 Novembro
Principal, Jovens e ParaBadminton

Clube Professor Gaúcho
Porto Alegre-RS
 
    O Calendário, como se observa foi fechado com todas as etapas do Nacional acontecendo no eixo Sul-Sudeste do País. O que acaba por prejudicar os atletas e as equipes da região Norte e Nordeste do Brasil, tendo em vista que as despesas com competições deste nível demandam um gasto financeiro altíssimo.

    Ismael Silva não participa da 1ª Etapa em Curitiba, tendo em vista que o atleta estará em semana de avaliações internas na Faculdade. Porém, o mesmo se manifestou a respeito do Calendário Nacional. “Infelizmente não estarei presente nessa primeira etapa do Nacional, o que já me diminui mais da metade dos meus pontos no Ranking Nacional da CBBd. Pelo que acompanhei, nenhum Estado do Nordeste candidatou-se a receber umas dessas Etapas, então nada mais justo que elas acontecerem nas regiões definidas. O único problema é que nós atletas sentimos na pele e no bolso o quanto é complicado viajar para Torneios Nacionais nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, quando não se tem um patrocinador. Esse Calendário muito me preocupa, pois até o momento eu e diversos outros atletas ainda estão sem patrocinadores e infelizmente o Estado não se manifesta para nos ajudar. Vamos aguardar possíveis soluções para este problema, enquanto isso é treinar visando Torneios Estaduais e Regionais.”

   O atleta volta aos treinos após a semana de avaliações institucionais da Faculdade na qual está matriculado. E de já começa a buscar apoio para viajar às 03 Etapas que restarão no ano de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário