No último final de semana (24 e 25/03) o atleta Ismael Silva esteve presente no evento "Tianguá Cidade Esportiva" no Estado do Ceará. O atleta foi ao evento a convite do Secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Tianguá, o Dr. Fábio Nicolosi Serrão. Ismael chegou à cidade na madrugada do dia 24 (Sábado) e durante o dia esteve participando do evento que aconteceu durante o dia inteiro no CSU da Cidade.
No turno da Manhã o público alvo foram crianças com idade entre 06 a 10 anos, e contou com o apoio das professoras e coordenação da escola. Participaram do evento cerca de 50 crianças; estas tiveram o primeiro contato com a raquete, com a peteca e consequentemente com o esporte. Foi um momento de muita descontração e euforia, pois as crianças logo se apaixonaram pela modalidade e não queriam largar as raquetes.

O Ginásio do CSU ficou pequeno para as mais diversas modalidades esportivas que estavam sendo apresentadas. Badminton, Karatê, Boxe, Tênis de Mesa e Jiu-Jitsu foram os destaques do evento. O Badminton mais uma vez mostrou que é o esporte do momento e despertou os olhares de muitos curiosos presentes no Ginásio que puderam assistir a uma partida amistosa (um game) entre o piauiense Ismael Silva e o cearense Adriano Ferreira, que terminou com vitória do piauiense por (21/17). Os golpes, as fintas, a velocidade e a dinâmica do jogo impressionaram os presentes que logo se arriscaram a bater suas primeiras petecas.
No turno da Tarde o Badminton foi inicialmente apresentado a aproximadamente 25 professores de Ed. Física do município e de municípios vizinhos. Foi mais um momento de descontração e contato inicial com o esporte. A empolgação tomou conta dos professores que se mostraram interessados e disponíveis em aprender mais sobre a modalidade e divulgá-la.
Logo após os professores terem tido contato com o Badminton, foi a vez da comunidade em geral que mais uma vez lotou as duas quadras que foram montadas. Participaram das atividades do Badminton cerca de 50 crianças e adolescentes durante toda a tarde. E estes já falavam em campeonatos, em conquista para a cidade, ou seja, a aceitação do esporte foi enorme.
Vale reiterar que foi uma iniciativa plausível da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, é um Projeto a ser copiado e executado pelos demais municípios do Estado. Parabéns mesmo pela iniciativa!