quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Piauienses batem recorde nordestino em Maratona de Badminton!

     Atletas piauienses de Badminton bateram, no final de semana, o recorde nordestino de prática ininterrupta da modalidade. A quebra ocorreu durante a I Maratona de Badminton Heróis da Resistência, realizada no Ginásio Poliesportivo Professor José de Ribamar Avelino, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI).
Entre o sábado (11) e o domingo (12), os jogadores piauienses passaram nada menos que 31 horas jogando sem parar, superando o então recorde nordestino, que pertencia a Imperatriz (MA), com a marca de 30 horas.

Na I Maratona de Badminton Heróis da Resistência, destaque para Ismael Silva e Pauliana Araújo, que faturaram os prêmios de Herói e Heroína da maratona, por passarem mais tempo em quadra durante o evento. Ele passou 8h28min, enquanto ela conseguiu a marca de 12h46min.
       A I Maratona de Badminton Heróis da Resistência contou com a participação de cerca  de 100 atletas, entre profissionais e amadores. Até mesmo o presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), o piauiense Francisco Ferraz, compareceu ao Ginásio do IFPI.
     De acordo com Tamyack Macêdo, treinador do IFPI e idealizador da I Maratona Piauiense de Badminton, o objetivo agora é tentar superar o recorde nacional, que é de 52 horas e pertence à cidade de Arapongas (PR).

Autor: Flávio Meireles - Portal da Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário